VIVENDO A LOGÍSTICA

INTERLOG USA´96

Dando continuidade a nossa missão internacional, realizamos mais uma INTERLOG – INTERNATIONAL ADVANCED LOGISTICS STUDY TOUR no período de 11 a 19 de outubro de 1996, nas cidades de Atlanta e Orlando.

A INTERLOG USA´96 pode oferecer aos seus participantes uma oportunidade excepcional, que reuniu os maiores profissionais de Logística dos USA, Douglas Lambert e Bernad LaLonde. Contando ainda, com visitas técnicas nas empresas Ryder Logistics, J.C.Penney, Procter&Gamble, Wal-Mart e a Whirpool, e adicionamos uma espetacular visita técnica às operações da FEDEX.

Ainda pudemos proporcionar aos participantes um exclusivo seminário da “Disney University” focando “Estilo Disney de Serviço ao Cliente” e “Gerenciamento Disney”.

Confira esta história nos links abaixo.

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Matéria Revista Logística Moderna

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

DESENVOLVIMENTO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

Foi completamente acertada a decisão do Governo em transferir para sua gestão do Porto de São Sebastião com a criação da Companhia Docas de São Sebastião em Agosto de 2006, composta de uma diretoria extremamente ativa, capitaneada pelo competente e experiente Frederico Bussinger, que em tão pouco tempo apresenta musculatura para atender as exigências do mercado.

O Porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, inicia nos próximos 15 dias a dragagem e manutenção de seus berços, o que lhe permitirá operar navios de maior capacidade de carga. Com a licença ambiental já liberada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o porto quer atingir a profundidade uniforme de 08 metros na dársena interna e de 9 a 9,5 metros no berço principal, a ser definido por monitoramento estrutural.

O volume a ser dragado corresponde a 140 mil metros cúbicos de sedimentos, ao custo de R$1,7 milhão, conforme contrato assinado com a Ester Engenharia. A licença é válida por cinco anos. Nesse período poderão ser feitas novas dragagens, desde que necessárias para manutenção das profundidades.

Com a dragagem, o porto vai ter capacidade de receber navios de até 40 mil toneladas de granéis sólidos, como a barrilha, e embarcar até 4 mil veículos, além de novas embarcações, que hoje buscam outros atracadouros, avalia Frederico Bussinger, presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Ele calcula que já haverá resultados para as operações do porto em 90 dias.

Entre as operações a serem iniciadas está o atendimento de suprimentos à plataforma de Mexilhão, da Petrobrás, cujo gasoduto também já obteve a licença ambiental. São Sebastião movimentou aproximadamente 490 mil toneladas de cargas diversas em 2007 e tem meta inicial de dobrar essa capacidade em 12 meses.

J.G. Vantine

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