edicao51.compressed

EDITORIAL

Carta ao Leitor

Com excelente capacidade intermodal, modernas instalações portuárias portuárias, preços competitivos e alta velocidade na carga e descarga de produtos, Jacksonville, na Flórida foi a cidade eleita pela Aracruz Celulose para centralizar a movimentação de suas exportações de celulose de madeira. A cidade deverá atrair outras companhias sul americanas interessadas em escorar seus produtos de maneira eficiente e segura. Nesta edição, uma matéria exclusiva mostra porque Jacksonville vem se destacando como ponto estratégico para a entrada no mercado norte-americano.

Também abordando produtividade e qualidade, o entrevistado deste mês é o presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), Paulo Afonso Feijó.

O Logispoint, Clube da Logística organizado pela Vantine Consultoria é outro tema em pauta desse mês. A palestra de Murilo Serpa, diretor comercial da RMS Logística, empresa constituída pelo consórcio que adquiriu a concessão e arrendamento da Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) atrai quase 100 executivos empresários do setor para discutir transformações provocadas pela privatização da malha ferroviária nacional. Outro assunto de destaque da edição é o retorno da Fiat no mercado de caminhões. Destaque na Fenatran (Feira Nacional de Transporte), a Fiat Iveco mostrou sua linha de veículos leves e pesados, interessada em fechar bons negócios neste segmento. JG Vantine

Ainda nesta edição

Capa – Com excelente infra-estrutura Jacksonville, na Flórida torna-se a porta de entrada nos Estados Unidos para os exportadores latino-americianos

Destaques – Executivos internacionais da Coca-Cola e Procter & Gamble falam para o movimento ECR Brasil sobre o gerenciamento de categorias e reposição contínua de mercadorias

Entrevista – Paulo Afonso Feijó conta como supermercadistas, atacadistas e fornecedores vem trabalhando junto ao Movimento ECR Brasil para reduzir custos e otimizar os procedimentos na cadeia de distribuição, e melhor atender o consumidor.