PALESTRA-INTERNEWS

JG Vantine faz Palestra na INTERNEWS, na cidade de São Paulo em 19 de Agosto de 2015.

AS NOVAS INSTALAÇÕES E SEUS IMPACTOS NA LOGÍSTICA DO BRASIL

SABER SEM MISTURAR

É PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO QUE PLANEJA, IMPLEMENTA E CONTROLA DE FORMA EFICAZ E EFICIENTE O FLUXO E ARMAZENAMENTO DE BENS, SERVIÇOS E INFORMAÇÃO RELACIONADA, DESDE O PONTO DE ORIGEM AO PONTO DE CONSUMO DE MODO A ATENDER AOS REQUISITOS DOS CLIENTES.

  • TRANSPORTE É PARTE IMPORTANTE, MAS NÃO É LOGÍSTICA;
  • INFRAESTRUTURA NÃO É NEM TRANSPORTE E NEM LOGÍSTICA, MAS NADA ACONTECE SEM ELA.

PLANO HIDROVIÁRIO ESTRATÉGICO

  • ORÇAMENTO 2010: R$ 500 MILHÕES (QUANTO INVESTIDO?) Ø MAIS R$ 340 MILHÕES DO PAC (QUANTO INVESTIDO?)
  • PNLT INDICA NECESSIDADE DE R$ 15.8 BILHÕES ATÉ 2015
  • PNLT PREVÊ PARTICIPAÇÃO NA MATRIZ DE TRANSPORTES DE 13% PARA 29%
  • ATUALMENTE 63 MIL KM DE RIOS E LAGOS, SENDO 13 MIL COM UTILIZAÇÃO ECONÔMICA DOS QUAIS 8 MIL ESTÃO NA AMAZÔNIA
  • PRINCIPAIS HIDROVIAS: RIO AMAZONAS – RIO MADEIRA – RIO SÃO FRANCISCO – TAPAJÓS – TELES PIRES – TOCANTINS – ARAGUAIA TIETÊ – PARANÁ

Não adianta ficar comparando o Brasil com Europa e Estados Unidos. São realidades diferentes, e também não podemos ficar com planos e dados diferentes entre  ANTT, PNLT e PAC.

PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

••SE O CRESCIMENTO NOS PORTOS EM 5 ANOS FOI EM MÉDIA 10%, QUAIS AS CAUSAS DE TANTOS PROBLEMAS?

••MUITOS DEFENDEM A MUDANÇA NA MATRIZ DE TRANSPORTES, REDUZINDO RODOVIÁRIO E AUMENTANDO O FERROVIÁRIO. COMO FAZER, SE QUEM DECIDE É O EMBARCADOR?

••DIANTE DO CENÁRIO MOSTRADO, E A INTERVENÇÃO NOS PORTOS ANUNCIADA PELO GOVERNO FEDERAL, COMO FICA A ATRATIVIDADE DO INVESTIMENTO PRIVADO?

••COMO OS SETORES DA INDÚSTRIA, DO VAREJO, DO TRANSPORTE E DA LOGÍSTICA PODEM INTERFERIR NA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DAS GRANDES CIDADES?

••COMO CONCILIAR PL. DIR. MUNICIPAL COM SIST.VIÁRIO, RESTRIÇÕES PARA O ABASTECIMENTO URBANO?