55_LogisticaInbound

A Logística inbound o lucro antes da venda – Inovação e sucesso no Projeto da Electrolux

Esse é um case efetivo, que passou por um longo período de estudos internos na Electrolux, principalmente, por seu caráter estratégico, envolvendo simultaneamente várias iniciativas na relação com os fornecedores.

FUNDAMENTOSA Electrolux é conhecida mundialmente por ser uma empresa que investe continuamente em inovação e tecnologia em seus processos produtivos e logísticos, que suportam todo o portfólio de produtos da companhia. Seu modelo de gestão industrial tem o foco na flexibilidade da produção, aplicando modelos, técnicas, sistemas e filosofias, que permitem rapidez e qualidade para atender às constantes demandas do mercado consumidor. Além desse suporte à Engenharia de Manufatura a Electrolux também é conhecida por soluções arrojadas em suas operações sempre buscando eficiência e maior competitividade. É nessa etapa que entra a área de Supply Chain Management por meio dos processos de operações logísticas. O projeto descrito neste artigo pe a mais recente iniciativa direcionada para a Logística inbound.

Na sequência, passou pelo processo de estruturação técnica de um BID, elaborado e conduzido pela Vantine Consulting, finalizando um longo período de negociação comercial com os fornecedores e discussões contratuais, bem como, o Plano de Implantação com o Operador Logístico.

Revista Mundo Logística – Ano IX – nº 55 – Novembro/Dezembro 2016