VIVENDO A LOGÍSTICA

COMPETINDO ATRAVÉS DA LOGÍSTICA

entro da seqüência de eventos pioneiros produzidos pelaVANTINE, realizamos o “Seminário: Competindo através da Logística” no dia 17 de abril de 1995 em São Paulo e outras várias capitais.

E para compartilhar com análise histórica da evolução da Logística, estou disponibilizando o material apresentado e espero ser útil a vocês.

Folder do Evento
Apresentação

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS….

Tivemos um Presidente da República oriundo da base da pirâmide social, porém com uma rara e brilhante inteligência. Um presidente da republica habilidoso e excelente negociador.

Também nunca tivemos Presidente da República que tenha utilizado seus atributos naturais de origem divina em prol da manipulação de um povo de paz e que tenha tentado transformar uma nação democrática num fundo de quintal comandado por um ditador disfarçado de Presidente da República eleito. Reforçando meu editorial da última semana, volto a criticar duramente as ações políticas do Governo Federal sob comando do Presidente Lula, todas direcionadas à perpetuação do poder, ao mesmo tempo em que nada, nada absolutamente se faz para adequar a infra-estrutura de transporte e de logística, e nem mesmo de energia e telecomunicações como se tudo tivesse sendo orquestrado numa versão turbinada da política do presidente Venezuelano, visando empobrecer o país, e assim ficar mais fácil para dominar o povo e transformar a nação.

Como profissional de logística possuído da liberdade de expressão cidadão brasileiro, e acionista minoritário da “empresa Brasil” não dei minha aprovação a essas atitudes personalíssimas do Presidente da República (embora tenha sido eleito pelo povo, na maioria iletrado e ignorante), como por exemplo, defendendo Hugo Chávez no episódio com o Rei da Espanha e afirmando que a Venezuela é hoje um país democrático. Assim como não aprovei e não aprovo seus métodos de pressão sobre o poder legislativo para aprovação dos seus objetivos, ou pela “compra de votos”, ou pela ameaça “estilo Fidel”. Assim como não aprovo a prorrogação da CPMF, a mudança a lei do desarmamento, os recordes sucessivos da arrecadação dos impostos, e muito menos aprovo a postura hipócrita e ilusionista do líder da nação que se apóia na base do “não sei, não vi”, e com esta mesma atitude de um lado vai ao palanque dizendo ser contra o terceiro mandato, e de outra manda seus assessores e asseclas, estrategistas do poder eterno plantarem as bases para mudança na constituição.

Tivemos uma situação tão favorável ao crescimento e a verdadeira integração ao mundo globalizado, e por lamentável coincidência um presidente da República na contramão do mundo, pregando a “democracia totalitária”.

J.G. Vantine.

IMAGEM