VIVENDO A LOGÍSTICA

LOGISTECH´88

No LOGISTECH´88, realizado em parceria da VANTINE com o IMC, introduzimos pela 1ª. vez o conceito de Logística Integrada, de forma simplista para hoje, mostrada no diagrama original abaixo.

Também no LOGISTECH´88 criamos a sigla PPP, não o que hoje em 2005 se denomina Parceria Público-Privada, masPROGRAMA PERSONALIZADO DE PARTICIPAÇÃO.

A estrutura do LOGISTECH`88, já testada com grande sucesso em eventos análogos, oferece um elenco de 60 conferências, cada qual com 3 horas de duração, em 6 apresentações simultâneas por período, em dois períodos diários. Isso permite a cada participante fazer a escolha de até 10 conferências, ao longo de todo o evento, elaborando dessa forma seu Programa Personalizado de Participação (PPP),feito “sob medida”, de acordo com seus interesses específicos, dentro de sua área de atuação profissional.

Para facilitar a elaboração de seu PPP, oLOGISTECH BRASIL´88 oferece essas 60 conferências classificadas em 15 módulos de concentração de áreas apresentadas a seguir:

Logística no Processo Gerencial
Distribuição Física de Mercadorias
Embalagem de Transporte e Distribuição
Técnica Sistêmica de Embalagem
Movimentação Interna
Armazenagem Industrial
Administração de Transportes
Sistemas de Unitização de Paletização
Administração de Materiais
Transporte Intermodal
Transporte Rodoviário de Bens
Informática Aplicada à Logística
Depósito Central de Distribuição
Equipamentos e Sistemas de Movimentação e Armazenagem
Administração da Produção

Continuamos na próxima edição.


PONTO DE VISTA

O CAOS DA DISTRIBUIÇÃO URBANA

O tema é antigo, mas os problemas continuam atuais. A distribuição urbana continua caótica e utilizando práticas ineficazes que muito pior do que congestionar o trânsito é congestionar as docas de recebimento, criando longas filas, aplicando contingência de mão de obra, e criando custos, na contramão da velocidade do processamento de informações, dos códigos de barras, do rádio freqüência, e agora do RFID.

Ora, é uma absoluta incoerência dos profissionais de Logística, por isso volta à velha, porém atual, distribuição nortuna, que além de ser mais eficaz por usar as vias de circulação desimpedidas, oferecem maior produtividade e menor custo.

IMAGEM