VIVENDO A LOGÍSTICA

VANTINE: ALCANÇANDO A EUROPA

Em continuidade com o espírito de inovação e pioneirismo, e sucesso absoluto na missão dos EUA em 94, através da realização da INTERLOG EUR´95 – European Advanced Logistics Study Tour, no período de 28 de abril à 11 de maio de 1995, proporcionamos a oportunidade de levar profissionais brasileiros para conhecer a Logística na Europa, cenário do maior potencial de consumidores do mundo.

Composto de Seminários exclusivos apresentados pelo “Institute of Logistics of Englad”, “Association Française pour la Logistique”, “CEL – Centro Español de Logística”, e DHL EXEL, à época DANZAS, a missão também foi enriquecido de visitas técnicas realizadas na Inglaterra: Sainsbury, Marks & Spencer e Coats Viyella; França: Galeries Lafayette, IBM-Logic Line, Laboratories Fournier e Nestlé Rowntree; Espanha: DANZAS e AT&T Networe Systems.

Confira a programação no link abaixo.

Programação

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É ATIVIDADE HUMANA

Por diversos motivos que poderiam ser apontados por especialistas de diversas áreas nas últimas décadas, a escola procurou substituir a família na educação – não confundir com ensino – não alcançando os resultados desejados. O ensino acabou sendo prejudicado.

Os alunos mal preparados chegaram às empresas e muitos não conseguiram ser admitidos. Hoje, as empresas dispõem de vagas que não conseguem preencher, embora haja uma multidão de desempregados no país.

Treinamento & Desenvolvimento não é ensino fundamental, nem superior. Está orientado para aprimorar e adequar as pessoas como elementos de uma equipe, visto serem recursos de produção.

A “ajuda dos universitários” tem sido motivo de chacotas publicamente, devido ao discutível nível de preparo. Os jovens de hoje, com sua adolescência prolongada, se candidataram ao mercado de trabalho, onde se requer uma segunda língua, sem dominar a linguagem nativa.

Por mais máquinas e computadores que sejam desenvolvidos, atualmente a prestação de serviços é uma função (mais que atividade) basicamente humana. As pessoas precisam atender com gosto e preparo as demandas de seus clientes, sejam internos ou externos.

Não basta termos Cursos e Treinamentos para gerentes e diretores, é necessário dispor de uma estrutura de desenvolvimento a partir dos cargos e funções que as pessoas ocupam, desde as operações mais simples até as estratégias de Supply Chain.

As empresas continuarão selecionando os melhores, mas devem proporcionar crescimento com qualidade. Em Logística ou qualquer outra área de prestação de serviços, isto sempre continuará sendo fundamental.

C.B.Marra

IMAGEM