VIVENDO A LOGÍSTICA

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: A GRANDE MÍDIA DESPERTA-SE PARA O ASSUNTO

Se você tem observado todas as edições da história da Logística que eu vivi, certamente observou que os anos 90 começaram a dar ênfase para a DISTRIBUIÇÃO FÍSICA. E deve ter observado também que a grande mídia começou a despertar para o assunto, dando importância através de materiais e artigos. Como estes que estamos reproduzindo na edição de hoje no Vantinews, publicado no Diário do Comércio e Indústria de 02/05/1991.

Matéria – <O NÓ DA DISTRIBUIÇÃO>


PONTO DE VISTA

PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA: O QUE É ISSO?

Possivelmente você que tenha menos de 35 anos de idade, ou menos que 10 anos de carreira na área de Logística,não se recorde de um organismo de Governo do Ministério dos Transportes chamado GEIPOT, que era um grupo de estudos criado no ministério do transporte, lá no final da década de 70 começo da década de 80, que tinha como responsabilidade desenvolver estudos estratégias que, subsidiavam as definições operacionais e os investimentos do Ministério dos Transportes.

O GEIPOT lamentavelmente deixou de existir por notícias que nós temos o seu arquivo também parece que não está concentrado, portanto dificultando as pesquisas e os melhores mapas que nos sempre tínhamos era doGEIPOT. Eu me refiro a isso não por saudosismos, para resgatar em você para que você possa ficar atento. Há um trabalho sendo realizado nesse momento também pelo Ministério do Transporte que está resgatando este estudo do passado. E adicionando as necessidades atuais do mundo contemporâneo para a realização do chamado PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES, embora alguns chamem de PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTES,mas eu particularmente acho isso um erro porqueLOGÍSTICA DE TRANSPORTES não é uma definição, não é uma denominação correta.

De qualquer maneira independente da semântica, eugostaria que você ficasse atendo não pra ficar na linguagem popular no chororó” depois. É uma oportunidade agora até setembro ou outubro para que você possa, ou através de sua empresa, ou sua entidade dar a sua contribuição e sua crítica a esse plano, entre no site do Ministério dos Transportes esse assunto ele é público e você deve participar pra depois não reclamar.PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE.

J.G. Vantine