VIVENDO A LOGÍSTICA


– Em mais uma de nossas missões internacionais, no período de 22 à 27 de Abril, de 2001, realizamos a 8ª. INTERLOG – INTERNATIONAL ADVANCED LOGISTICS STUDY TOUR, nas cidades de Jacksonville, Flórida e Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos.

– Reunindo os maiores profissionais de Logística dos USA, Dr. Douglas Lambert e Dr. Dale Roger e Dr. Martin Christopher (UK).

SEMINÁRIO – LOGÍSTICA COLABORATIVA & AGILIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE

O Novo Foco da Lucratividade e da Fidelização de Clientes

– Transações entre Grupos de Mercados
– A Logística Comparada com Supply Chain Management
– Estratégia para Criar Agilidade em Supply Chain
– Análise de Lucratividade de Cliente
– Medindo Valor pela Ótica do Cliente
– Gerenciamento Estratégico do Ciclo do Pedido
– Gerenciando a Logística no Supply Chain Virtual
– Alinhando as Estratégias às Múltiplas Interfaces em Supply Chain

VISITAS TÉCNICAS

– GENERAL MOTORS PARTS DISTRIBUTION CENTER
– PUBLIX DISTRIBUTION CENTER
– TOYOTA
– MARY KAY
– NCR
– KIA
– COLGATE – PALMOLIVE

EMPRESAS PARTICIPANTES

– DU PONT DO BRASIL S/A
– GENÉSIO A. MENDES
– GRUPO LUFT – 2 PARTICIPANTES
– INDÚSTRIA GESSY LEVER – 2 PARTICIPANTES
– MULTIBRÁS DA AMAZÔNIA LTDA
– NADIR FIGUEIREDO INDUSTRIA E COMÉRCIO
– NATURA
– PERDIGÃO AGROINDUSTRIAL S/A
– PROCTER & GAMBLE
– SONY DA AMAZÔNIA LTDA
– SUPERMERCADOS ANGELONI LTDA – 3 PARTICIPANTES
– TECNOCARGO – GRUPO GPT
– TRANSPORTADORA INTEC

 


PONTO DE VISTA

BRASIL – O PAÍS DO FUTURO!?

O Brasil vem apresentando nos últimos meses grande destaque internacional em função de diversos fatores, primeiramente em relação à crise que aparentemente não assombra mais como se fez no início do ano. Fomos destaque internacional em função de sermos um dos últimos a sofrermos com as mazelas deste “vírus” que contaminou o mundo, assim como um dos primeiro a mostrar retomada no crescimento após esta terrível fase. Aparentemente, a frase“Brasil – O País do Futuro” começa a fazer sentido, em função principalmente da solidez que viemos mostrando economicamente nos últimos anos. O anúncio das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro animou o setor de indústria pesada, juntamente com o pré-sal e a Copa do Mundo de 2014, o que nos coloca em um novo patamar na rota de negócios internacionais. O Brasil possui no momento em seu horizonte perspectivas extremamente positivas de investimentos em áreas como de infraestrutura, da indústria e de serviços. O desenvolvimento das reservas de óleo e gás na camada pré-sal, a organização de eventos de grande magnitude colocam definitivamente o país na rota dos negócios internacionais e consolidam a imagem de uma nação capaz de enfrentar os desafios e entrar no grupo das economias mais desenvolvidas. Nunca foi tão importante se investir em infra-estrutura, principalmente, pois já estamos mais do que alertados sobre o gargalo Logístico que está se transformando em algo irreversível.

Não podemos esquecer que grandes elogios e expectativas vêm acompanhados com grandes responsabilidades. Questões como em relação ao Trem-Bala que liga São Paulo ao Rio de Janeiro que não estará pronto até a Copa do Mundo de 2014 pode afetar estas expectativas e trazer dúvidas em relação a onde podemos chegar nos próximos anos, uma vez que oportunidades como as que estamos vivenciando podem não surgir mais e o Brasil poderá ser tachado eternamente como o país do futuro que nunca chega.

GILBERTO MOREIRA
VANTINE SOLUTIONS

IMAGEM