LOGISPOINT_JULHO-20-07-00

ENIGMA

 ( JIT + MRP + DRP)+ [ ERP + (DOT.S – SCM) ]+ [ (WMS + TMS) – CRM ] = CRASH.COM

DESCRIÇÃO OBSCURA, AMBÍGUA, DE ALGUMA COISA, PARA QUE SEJA DIFÍCIL ADVINHÁ-LA OU DECIFRÁ-LA / AQUILO QUE É DIFÍCIL COMPREENDER.

CRASH: QUEDA ESTRIPTOSA, COLAPSO / FALIR, ARRUINAR.

“NÃO ENTENDO COMO UMA PESSOA, SEM NENHUM ATIVO, DE REPENTE POSSA VALER 10 MILHÕES DE DÓLARES. ESTÁ ACIMA DA MINHA CAPACIDADE DE REFLEXÃO. SE NÃO ABRIR O OLHO, VAI HAVER UM CRASH IGUAL AO DE 1929” / (Antonio Ermínio de Moraes – Exame 28/06/00)

…“A velha economia industrial dava ênfase à massificação. Ela trouxe a produção em massa, mercados de massa, média de massa, publicidade de massa, notícias de massa, políticos de massa, todos juntos num sistema integrado e mutuamente sustentável. Em toda parte, a sociedade de massa resultante deu ênfase à padronização de produtos, processos e pessoas”. (Alvin Toffler – Terceira Onda – O Estado de São Paulo – 09/07/00)

…“O novo sistema de riquezas é diferente em quase todos os aspectos. A produção em massa está caminhando para a customização em massa, até chegar à customização da demanda. Mercados de massa estão dividindo-se em fragmentos cada vez menores, rumando para os mercados de um só” (Alvim Toffler – Terceira Onda – O Estado de São Paulo – 09/07/00)

…“A nova economia não é só estruturalmente diferente, mas opera com novos princípios. Durante um tempo, pensou-se que a chave para controlar essa explosiva complexidade era o computador. Mas enquanto a Tecnologia da Informação efetivamente ajuda a reduzir a complexidade, ela também produz novas e cada vez maiores complexidades. Isso por sua vez, exige mais tecnologia de informação”. (Alvim Toffler – Terceira Onda – O Estado de São Paulo, 09/07/00)

…“A nova economia não é só estruturalmente diferente, mas opera com novos princípios. Durante um tempo, pensou-se que a chave para controlar essa explosiva complexidade era o computador. Mas enquanto a Tecnologia da Informação efetivamente ajuda a reduzir a complexidade, ela também produz novas e cada vez maiores complexidades. Isso por sua vez, exige mais tecnologia de informação”. (Alvim Toffler – Terceira Onda – O Estado de S.Paulo, 09/07/00)