Logística Internacional

Até que a globalização tivesse transformado o tradicional “comércio exterior”, de uma tradicional exportação ou importação, em uma situação de “comércio internacional”, a Logística era apenas a atividade de Transportes, via de regra, contratado por agentes de carga.

No entanto o crescimento dos volumes fez também crescer a competição do livre comércio cujas operações passaram a ser planejadas pelo próprio executor das atividades de transportes, liberação aduaneira, etc.

Hoje, as companhias possuem fábricas em vários países para atender clientes globais e não basta só o conhecimento dos profissionais tradicionais, porque por traz das operações existe uma nova estratégia.

O que e onde produzir para atender melhor e com menor custo os mercados consumidores. Aí surge a importância da CONSULTORIA EM LOGÍSTICA INTERNACIONAL, responsável pelo Planejamento Estratégico, Tático e Operacional de toda Cadeia de Abastecimento identificando a Modelagem Ideal, a Composição dos Modais de Transportes e a Localização dos Estoques para atendimento do Nível de Serviço requerido pelos Clientes.

Em adição aos serviços comerciais, a VANTINE CONSULTING desenvolveu metodologia integrando a experiência e conhecimento da Logística com o Comércio Internacional, o que inclui decisões sobre portos, aeroportos, integração com transportes terrestres, “Inconterms”, desenhando processos “and to and”.