A-VOLTA-AO-PASSADO-COM-TECNOLOGIA-LOGISTRENDS-DEZ-1999

A VOLTA AO PASSADO COM TECNOLOGIA

PARA REFLETIR

  • Rejeitei o conceito de organização como um grupo definido de pessoas, cujo comportamento é coordenado em função de uma meta. Em uma comunidade, todos os atos das pessoas e da organização estão direta ou indiretamente interligados e são interdependentes – Chester Barnard (1886 – 1961)
  • A forma mais confiável de prever o futuro consiste em compreender o presente! Economias de escala estão cedendo espaço para economias de esfera de ação, determinando a dimensão exata para a sinergia, a flexibilidade do mercado e acima de tudo a velocidade. John Naisbitt – Futuro americano (1930)
  • Projetar o futuro desprezando o passado é o caminho mais rápido para o insucesso. E esse é o mais problema da Logística no Brasil. Muitos neófitos creêm que a Logística é uma nova ciência criada há mais que 5 anos.
  • A humanidade sempre busca o novo e desconhecido mundo do amanhã. Mas, de forma antagônica, o mundo novo cria o medo da incerteza.
  • Ao pé do terceiro milênio, o mundo caminha acelerado, não se sabe para onde e até quando, mas na essência da vida, os avanços dos novos inventos não deu ao homem a certeza que para ser feliz talvez fosse melhor viver sem eles!
  • Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério……. Mas, se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. JORGE LUIZ BORGES (Escritor Argentino)

GLOBALIZAÇÃO

PROCESSO IRREVERSÍVEL DE DESTRUIÇÃO CULTURAL DOS PAÍSES, E DOMÍNIO ECONÔMICO DE POUCOS SOBRE MUITOS, RESULTANDO NO NIVELAMENTO DE HÁBITOS E COSTUMES DA HUMANIDADE!

KID DE SOBREVIVÊNCIA

GERENCIE A LOGÍSTICA COMO PROCESSO E NÃO COMO ATIVIDADE.

NUNCA PRATIQUE “ LOGÍSTICA DE TRANSPORTES“.

INVISTA NO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO/TEÓRICO. SÓ A PRÁTICA NÃO É TUDO.

DESENVOLVA UMA POLÍTICA DE “CUSTOMER SERVICE”, E NÃO DE  “COST SERVICE”.

PRATIQUE UMA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA EFICAZ E NÃO APENAS EFICIENTE.

MANTENHA ALINHAMENTO ENTRE ROTINAS OPERACIONAIS COM SISTEMAS DE TECNOLOGIA.

NÃO CONFUNDA TRANSPORTADORA COM OPERADOR LOGÍSTICO.