VIVENDO A LOGÍSTICA

E ASSIM COMEÇOU A ASLOG…

Em julho de 1988, cerca de 1 ano antes da fundação da ASLOG , minha proposição era a criação de uma entidade, tomando como base à “ASLOG FRANCE – Eassociacion Française Pour La Logistique” , que eu havia contatado 2 anos antes, cujo modelo era bastante adequado nas condições brasileiras.

Instalamos ali a comissão de organização que tinham como missão estruturar o estatuto, e preparar a assembléia de fundação. Foi quase 1 ano de reuniões e mobilizações, e o que veio a ser a primeira entidade do Brasil a reunir profissionais de Logística.

Finalmente, o grande dia! Em 06 de Junho de 1989 , durante cerimônia que reuniu mais de 350 executivos de diversas empresas no Hilton Hotel, realizamos a Assembléia de Fundação , a então enfatizada ASLOG – Associação Brasileira de Logística . Este evento marcante foi coroado com um coquetel, patrocinado pela Brasildocks , 1º Operador Logístico do Brasil , presidida pelo entusiasta Dr. Mário Gorla, italiano da mais pura origem, que sempre demonstrou entusiasmo (nesta época aBrasildocks era cliente da VANTINE , e por conta disso, com apoio do Mario Gorla, conheci a Logística italiana e aprofundei contatos com AILOG – Associação Italiana de Logística) .

Nesta assembléia de fundação da ASLOG , fui aclamado unanimente pela Assembléia seu 1º Presidente ,coordenando a Comissão de Implantação que teriam um prazo de 6 meses para providenciar as ações necessárias para a 1ª eleição, conforme previsto estatuto aprovado na assembléia. A primeira sede da ASLOG foi uma sala emprestada no escritório da esposa do Gilberto Miranda, e logo em seguida mudamos para um escritório na Rua Morato Coelho, já com secretária e mais de 200 associados. Em dezembro deste mesmo ano, foi realizado a 1ª eleição, elegendo a primeira diretoria e tendo o Gilberto Miranda como primeiro presidente eleito.

Continuamos na próxima edição!

PONTO DE VISTA

MENSALÃO ATINGE A LOGÍSTICA

Como cidadão brasileiro tenho um sentimento de frustração e revolta pela eleição do Sr. Aldo Rebelo para Presidência da Câmara dos Deputados .A eleição ocorrida no último dia 28detalha a margem de 15 votos , depois de um empate no primeiro turno de 182 votos.

Esta pode parecer uma situação normal de democracia, se não fossem as ações imorais, mais uma vez utilizadas pelo Presidente da República e Governos Centrais, ao liberar verbas, oferecer vagas, prometer uma série de compromissos com vários setores da sociedade representativo na Câmara dos Deputados , o que inclui segundo notícias dos jornais, até mesmo dosegmento das igrejas , que por princípio deveriam condenar atitudes, que embora legais, estimulam no cidadão comum o direito de agir com esses mesmo detestais princípios éticos e morais. Foi manchete dos jornais do Brasil inteiro dia 28, entre outras, a liberação de R$600 milhões previstos originalmente no orçamento de 2005, contigenciados no tesouro nacional, para o Ministério do Transportes . É PRECISO RESSALTAR QUE, CONFORME NOTÍCIAS DO ÚLTIMO DIA 09 DE SETEMBRO, O MINISTÉRIO DO TRANSPORTES TINHA APENAS APLICADO 25% DO TOTAL ORÇADO.COMO DIZ BORIS CASOY “ISSO É UMA VERGONHA ”. E agora com a liberação desses recursos , determinado pela vergonhosa reunião do Presidente Lula com o Presidente do PL , que cujopartido é o mesmo do Ministro do Transportes , numa verdadeira barganha , que é exatamente a prática que sustenta o conhecido MENSALÃO .

Como cidadão e como profissional de Logística , sinto vergonha com essas atitudes do Presidente da República ,que por análise de todos os depoimentos da CPI´s e largamente analisado, e por toda bancada Nacional, deduzo que o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva ,abusando dos poderes que nós o conferimos na urna, identifica como o real “chefe da quadrinha” . Não posso aceitar que o setor de Infra-estrutura do transporte (sem contar Saúde, Educação, Segurança, etc) esteja incluída no discurso hipócrita, que por enquanto continua enganando o cidadão de menor capacidade analítica, pois sabemos quenas estatísticas oficiais, o quanto o Brasil perde em produção agrícola, o quanto custa as operações portuárias, o estado catastrófico das estradas Federais, e quanto necessita de aplicação de recursos.

Custei a acreditar , em artigo publicado no jornal de São Paulo, de que o cidadão Lula se assemelha aos grandes tiranos desenterrados e tirados das histórias ,que no exercício do poder estaria se alinhando aos princípios ideológicos e métodos políticos do ditador de Cuba, Fidel Castro, e da Venezuela, Hugo Chávez . Mas agora acredito. Em plena realidade do escândalo do MENSALÃO ,entre outros , o Presidente Lula usa a mesma técnica , ao mesmo tempo em que disputa aos militares que condena o uso de armas não convencionais (e esta é uma das razoes do EUA de invadirem o Iraque destronando Saddan Hussein).

Para finalizar , recomendo que tanto oGoverno da República do Brasil como oCongresso Nacional , e até mesmo o STF(Supremo Tribunal Federal), sejam administrados com inspiração da lei americana conhecida como lei SARBOX ,aprovada depois que estabeleceu mais práticas de GOVERNANÇA COOPORATIVA , pois estes três poderes não têm auditores, mas devem ter respeito pelo cidadão comum .

J.G.VANTINE

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