VIVENDO A LOGÍSTICA

TERCEIRO LOGISTECH: AVANÇANDO NO CONHECIMENTO

De 04 a 08 de junho de 1990, novamente numa parceria da VANTINE com a IM&C Internacional, através de seu competente Presidente Yassuo Imai, realizamos o TERCEIRO LOGISTECH NO CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS. Esta terceira edição já permitiu avançarmos na profundidade dos temas, se comparada com o primeiro em 1988. Isto porque já tínhamos realizado duas edições do Logistech, Primeira edição EUROLOG – Missão Técnica de Estudos de Logística na Europa, e a VANTINE já tendo realizados vários seminários.

Crescia o nível de competência e compreensão do temário da “nova ciência” chamada Logística.

E para que você possa estabelecer um paralelo entre o estágio da Logística 1990 e os dias de hoje, anexamos à programação dos 60 temas e seus palestrantes.

Clique aqui e veja.

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

MRS – OUTRA VEZ UM EXEMPLO DE MODAL FERROVIÁRIO

Em 19/10/2005 em nosso editorial, já havíamos externado a nossa opinião sobre sucesso da MRS, sob o competente comando do nosso amigo JÚLIO FONTANA.

E agora apresenta seus resultados de 2005 que resumidamente transcreveremos a seguir:

Durante anos, o Brasil lamentou a decadência de suas ferrovias, que no passado foram tão importantes ao desenvolvimento nacional. Nos últimos tempos, a MRS está mudando esta história.

Para crescer, o Brasil precisa do trem. E os trens da MRS percorrem os trilhos do caminho que a sociedade brasileira espera de um sistema ferroviário moderno e eficiente.

  • Em 2005, a MRS transportou 108,3 milhões de toneladas, um volume quase três vezes maior do que o realizado em 1996, último ano de operação estatal.
  • Em nove anos, a MRS investiu cerca de R$1,5 bilhão na recuperação e ampliação das linhas, na aquisição e reforma de locomotivas e vagões, em tecnologia de ponta, na qualificação e formação de recursos humanos, na segurança de suas operações.
  • O transporte de contêineres cresceu 31% em 2005 sobre o ano anterior, consolidando a MRS como a maior transportadora de contêineres entre as ferrovias nacionais e expressando sua contribuição para ampliar a participação dos trens no conjunto dos transportes de carga dos pais.
  • O índice de acidentes registrado no ano (8,7 acidentes por milhão de trens.quilômetro) atingiu padrões internacionais e foi significativamente melhor do que a meta estabelecida pelo Governo Federal.
  • A receita da MRS em 2005 foi de R$2 bilhões, que representam um crescimento de 23,3% em relação a 2004.
  • O lucro líquido atingiu R$ 410,3 milhões.

PARABÉNS MRS.
PARABÉNS JÚLIO FONTANA.

J.G.Vantine.