VIVENDO A LOGÍSTICA

Nas últimas edições do VANTINEWS, contamos um pouco da criação do PBRPalete Padrão Brasil – do meu papel como idealizador, criador do grupo e líder do processo, bem como do objetivo desta criação. Iremos nesta edição retratas as perspectivas com relação ao PBR.

Desde a criação do CPP (Comitê Permanente de Paletização) em 1990, já credenciamos cerca de 100 fabricantes em todo o Brasil e hoje existem 31 sendo todos eles associados à ABRAPAL– Associação Brasileira de Fabricantes de Palete PBR, entidade criada com o fomento e apoio do CPP. Em conjunto, desenvolvemos para os próximos anos um programa de melhoria contínua e produtividade para os fabricantes, visando a obtenção de certificação ISO e, ao mesmo tempo, a redução de custo sem a redução da qualidade.

Outro ponto importante que vislumbramos e já estamos em atividade é o combate feroz aos “PALETES PIRATAS” que contaminam o sistema de intercambiabilidade tanto quanto o dinheiro falso circulando.

E finalmente, temos como meta o cerceamento ao comércio de paletes legítimos, porém considerados ilícitos ou paletes roubados.


PONTO DE VISTA

VII PRÊMIO NTC FORNECEDORES DO TRANSPORTE

No último dia 09 de dezembro, no Buffet Rosa Rosarum em São Paulo, a NTC & Logística entregou o VII Prêmio NTC Fornecedores do Transporte.


O evento premiou prestadores de serviços a transportadores de carga rodoviária que apresentam melhor qualidade de produtos, atendimento, preços e tecnologia, entre eles, vários clientes da VANTINE.

No mesmo evento festivo, a NTC & Logística fez a entrega da Medalha de Mérito do Transporte, uma das mais tradicionais comendas do setor. Queremos destacar entre outros agraciados, o nosso particular amigo e líder do setor, Sr. Carlos Alberto Mira(vide foto).

Para a nossa comunidade de logística, queremos destacar também o orgulho da VANTINE por termos sido merecedores deste prêmio na categoria“CONSULTORIAS” em 1998, que foi o ano do I Prêmio NTC Fornecedores do Transporte.

IMAGEM