VIVENDO A LOGÍSTICA

CONVENCION ’93 – SANTIAGO / CHILE

Durante a gestão do Sr.Levy Nogueira, como presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e do Sr. João Carlos Paes Mendonça, presidente ALAS – Associação Latino Americana de Supermercados, eu desempenhava atividade de coordenador de Logística dessas duas entidades. Estávamos recém implantando o palete PBR no Brasil, e já de olho na integração do Mercosul tínhamos a intenção de estabelecer o mesmo padrão e especificações técnicas para os países do Mercosul. E assim fizemos várias reuniões no Uruguai, Argentina e Chile. Como mostra uma delas através do folder abaixo.

Nossa intenção sempre foi estabelecer padrões, pois a operação logística, principalmente relacionada com a movimentação, armazenagem e transporte, está vinculada ao produto, e este a embalagem. E tudo isso formando com o palete a UPC – Unidade padrão de carga, reduzindo custo e aumentando a produtividade em toda cadeia de abastecimento.

Tenho certeza que atingimos objetivo naquela oportunidade até mesmo porque os maiores usuários do palete PBR foram as empresas multinacionais que adaptaram suas embalagens, visando exatamente a otimização de todo processo logístico nos paises que atua não somente no Mercosul mas na América Latina.

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

ENALOG: SUCESSO ABSOLUTO

Através de uma iniciativa da VANTINE em parceria com a NTC&Logística, foi realizado no último dia 28 o Iº ENALOG- ENCONTRO NACIONAL ACADÊMICO DE LOGÍSTICA.

O programa abordou perspectivas e oportunidades para profissionais de logística no mercado brasileiro, diferentes visões do ensino formal para o profissional de logística, visões operacionais, táticas e estratégicas da logística empresarial, transporte intermodal e o que o mercado busca no profissional de logística.

O ENALOG teve a abertura com J.G.Vantine, Presidente da VANTINE, Geraldo Vianna, Presidente da NTC&Logística e Celso Dutra, Diretor de Recursos Humanos do CIEE, e prosseguiu com apresentações brilhantes da FIPECAFI/USP, FEI, FACULDADE ANCHIETA, PATRUS TRANSPORTES MRS LOGÍSTICA, CEVA LOGISTICS, EMBRAER, INFRAERO, CODESP, WAL-MART, J&J E CÉLERE/MOVICARGA.

O ENALOG pode oferecer aos participantes uma ampla visão do mercado, permitindo melhor direcionamento, bem como uma porta de entrada para a crescente demanda do mercado de trabalho em Logística.

Essa foi mais uma contribuição da VANTINE para a Logística do Brasil!!!

Acesse nosso site www.vantine.com.br e confira!!!

IMAGEM