VIVENDO A LOGÍSTICA

PIONEIRISMO NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM LOGÍSTICA

Desde a sua fundação 1986, a VANTINE dentro da sua filosofia de PIONEIRISMO E VANGUARDA, realizou muitos eventos conforme já estoríamos em edições anteriores. E neste mês de junho 1991 realizamos dois eventos:

1) Em Belo Horizonte, em parceria com a UNA CEPEDERH <clique e veja>

2) Em Miami realizamos o primeiro LOGISTECH INTERNACIONAL <clique e veja>

Temos reproduzido esses fatos, porque mais do que representar memória registra a história de evolução da logística, e se você observar com atenção, verá que nesses últimos 15 anos os temas são recorrentes.

J.G. Vantine.


PONTO DE VISTA

TRANSPORTE DE CARGA AÉREA

O TRANSPORTE AÉREO DE CARGA no Brasil passa por alguns momentos de certa apreensão, primeiro nós vemos que das companhias aéreas brasileiras apenas uma VARIGLOG, uma empresa fundamentalmente cargueira é uma das pioneiras uma empresa de classe mundial que opera basicamente carga com aviões tipicamente cargueira. As outras companhias tipicamente cargueiras no Brasil são a ABSA praticamente trabalhando em comum LAN CHILE a SKYMASTER e a BETA que trabalha com meia dúzia da aeronave de uma certa idade Boing 007.

A VARIGLOG foi vendida para um fundo de investimento privado americano, e isso tirando o aspecto nacionalista que não me cabe agora questionar traz uma nova perspectiva. No entanto o administrador judicial da VARIG que é a empresa proprietária da VARIGLOGcoloca umas séries de questionamentos para essa ação.

Isso leva a refletir com você algumas preocupações, a primeira delas é sobre a visão do investidor internacional no Brasil, que neste momento já trás algumas preocupações com relações as questões políticas que ocorrem no Brasil, à outra é obviamente essas questões judiciais no caso específico que passa aVARIGLOG. Por esse aspecto que no segundo semestre geralmente tem uma demanda maior de carga fica essa nossa preocupação e mais do que isso o nosso apoio a diretoria competente da VARIGLOG, para que ela consiga se organizar de maneira tal que seus planos de investimentos, seus planos de desenvolvimentos se mantenham intocáveis.

J.G.Vantine.